Aqui na IlustraAgro, prezamos muito pelo bom relacionamento com o cliente. Por isso oferecemos troca e devoluções grátis, simples e sem complicações. Leia atentamente as informações abaixo para que consigamos te ajudar, ok?

“Meu produto chegou com defeito.”

De acordo com a Defesa do Consumidor, mais especificamente a Lei de E-commerce, caso alguma imperfeição ou defeito seja encontrado no produto em até 90 dias após o recebimento do pedido, o cliente pode solicitar a troca ou devolução do mesmo.

“Quero desistir da compra.”

Se você ainda não recebeu seu pedido, entre em contato para que possamos realizar o reembolso do valor já pago, que pode ser devolvendo o dinheiro pela mesma forma de pagamento utilizada ou em crédito na loja. O cliente que escolhe.

Caso já tenha recebido, o cliente pode desistir da compra em até 7 dias após o recebimento e nós realizaremos a logística reversa (reenvio do pacote) e reembolso, devolvendo o dinheiro pela mesma forma de pagamento utilizada ou em crédito na loja (o cliente que escolhe).

“Meu pedido chegou e não atendeu às minhas expectativas.”

Quando um cliente compra um produto fora do estabelecimento comercial, ou seja, pela internet, ele tem direito de se arrepender em até 7 dias úteis após o recebimento do próprio. A devolução do dinheiro é feita em até 2 dias úteis, na forma que o pagamento foi realizada ou crédito na loja, e o frete reverso é por nossa conta.

Observações:

  • Todo contato sobre trocas e devoluções deve ser feito pelo e-mail: [email protected].
  • Como trabalhamos com produtos de origem natural (couro), alguns “defeitos” na verdade são marcas naturais do produto.
  • Os produtos personalizados (porcelanas e Anotador de Trem), da categoria “Pequenos Defeitos” e em promoção são de venda final, ou seja, não realizamos trocas, apenas devoluções. Atente-se às descrições e características de cada um antes de realizar a compra.
  • Os produtos devem estar com etiqueta e sem sinais de desgaste ou uso pra troca ou devolução.
  • É importante ressaltar que o frete reverso para trocas e devoluções é por nossa conta.
  • O reembolso é realizado pela mesma forma de pagamento que foi feita a compra ou na forma de crédito na loja.

“O que preciso fazer para devolver um produto?”

Se quiser trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo – estamos aqui para ajudar! O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias em caso de arrependimento. Após esse período, são gratuitas pelo prazo de 90 dias após a data do seu pedido. Você pode trocar seu produto por crédito no estabelecimento, um produto diferente ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento.

Leia com atenção os itens anteriores.

Para prosseguir com a troca ou devolução, basta enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes itens:

  • colocar o assunto como “Gostaria de falar sobre meu pedido #número” (não esquece de colocar o número do seu pedido, tá?);
  • descrever seu problema (se chegou com defeito, se arrependeu da compra, etc);
  • se quiser pode mandar fotos do que acha que está errado.

E o que acontece do lado de cá quando você entra em contato:

  • assim que vermos o e-mail, ele vai ser respondido com o próximo passo para a resolução do seu problema, como formas de reembolso e produtos para substituir.
  • depois da sua resposta, vamos gerar uma etiqueta de envio, que você imprime e leva aos correios com o produto embalado. Não nos responsabilizamos por embalagens na logística reversa.
  • Se você optou pelo reembolso ou crédito, será feito em até 2 dias úteis após a confirmação.
  • Se optou por um novo produto, o pedido será postado em até 5 dias úteis. O tempo de envio depende dos Correios e transportadoras utilizadas, não sendo de nossa responsabilidade.

Se ficou com alguma dúvida é só entrar em contato pelo nosso e-mail [email protected].